blogNotícias

Ubarn Hack

A Prefeitura de Teresina, em parceria com a AFD e Systra, realizará, de 20 a 22 de setembro, no Palácio da Cidade, o Urban Hack, uma estratégia para testar os três projetos selecionados no Desafio #MoveTeresina. Desta vez, focado numa ação de Urbanismo Tático.

Para participar acesse o link https://www.eventbrite.com.br/e/urban-hack-teresina-2030-tickets-169496367197?ref=estw , a inscrição é gratuita e vai até 15 setembro.


O que é Urbanismo Tático?

Esse termo se refere a um movimento no qual os espaços públicos são repensados. Neles, ocorrem intervenções com a finalidade de aproximar as pessoas do espaço e resolver problemas locais. Assim, é possível determinar que tipo de alteração esses lugares necessitam para que se tornem úteis e melhores. Além disso, as pessoas são incentivadas a viverem mais em comunidade, em um ambiente para todos. (Fonte: https://finger.ind.br/blog/urbanismo-tatico/).

O URBANHACK

A ação deverá englobar o tema dos 3 projetos selecionados do Desafio #MoveTeresina.
O evento será realizado no período de 20 a 22 de setembro e contará com ciclo de palestras e discussões sobre mobilidade urbana e Urbanismo na prática.
O público-alvo são estudantes de áreas como Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Geografia, Design e áreas correlatas.


Endereço: Prefeitura de Teresina, Palácio da Cidade, 860, Praça Marechal Deodoro, Centro


Data: 20 a 22 de Setembro

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/urban-hack-teresina-2030-tickets-169496367197?ref=estw



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *