Notícias

Entrevista com Marcel Ogando da Milênio Bus

Continuando a série de entrevistas com as equipes classificadas para o Workshop 2 do Desafio #moveteresina, hoje é a vez de Marcel Ogando da equipe Milênio Bus.

A Milênio Bus é uma start up que teve início em um evento de inovação aberta, que busca resolver o problema de ônibus lotados nas cidades. Em 2018, foram premiados como melhor startup em Harvard e no MIT durante a HackBrazil, que acontece na Brazil Conference. O Desafio escolhido foi o “Sistema de Informação em Tempo Real”.

A equipe se classificou com a ideia de implantar um sistema de monitoramento por câmeras nos ônibus para a contagem de passageiros e identificação de casos de assédio e assaltos em tempo real através de aplicativo e plataforma web.

O diretor técnico, Marcel Ogando afirma que ja imaginava que iria se classificar, pois segundo ele, a ideia desenvolvida é algo que “Teresina precisa muito”. “Estou muito empolgado com os próximos passos!”

Ele ressalta que a equipe espera conseguir entregar um resultado com alto valo agregado no Workshop. “Estamos nos esforçando muito para que a nossa proposta de valor fique clara e condizente com o que Teresina precisa no transporte coletivo”.

Segundo Marcel, os motivos que levaram a equipe se inscrever é o mesmo que fez a starup ser criada, “Queremos melhorar a qualidade da mobilidade coletiva no Nordeste. Nosso objetivo é que a solução desenvolvida ajude os passageiros de Teresina a terem um transporte mais digno e seguro”.

O último diado Workshop 1, até agora foi o mais dificil para o Milênio Bus. “Compilar tudo o que fizemos e enviar o vídeo com a proposta da melhorr maneira possivel foi algo extremamente desafiador”, aponta Marcel.

Lembrando que o Workshop 2 já começou e o resultado sai dia 10/05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *